Cinema e Meio Ambiente
Cinema and the environment

SINOPSE:

COMO A CULTURA PODE INFLUENCIAR NA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL – LIVE COM CINEASTAS AMBIENTAIS

Os cineastas Alan Lobo, Doty Luz e João Pasquale trazem para o público como o cinema e a cultura pode influenciar na conscientização ambiental. Como as produções podem auxiliar a criar um mundo mais sustentável.

Participantes

Alan Lobo: Alan Lobo é produtor cultural desde 2003. É idealizador, diretor e curador do Facine – Festival de Cinema Ambiental da Chapada Diamantina, que aconteceu entre 1 e 10 de abril de 2021. É produtor e curador do Cine Caeté desde 2018, cineclube realizado no Vale do Capão, Chapada Diamantina. Foi idealizador, curador e coordenador geral da Flica – Festa Literária Internacional de Cachoeira em suas duas primeiras edições, em 2011 e 2012..

Doty Luz: Produtor Cultural, Cineasta, Educador e Biólogo. Diretor do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense e Consultor em Alfabetização Audiovisual.

João Pasquale:

Cineasta e fundador da produtora MarBrasilis, João já gravou em mais de 20 países, em trabalhos para diversas emissoras de TV internacionais, especializado em produções em HD, 4K e VR de Documentários, com ênfase em filmes de natureza, indo do social ao científico. Estudou na Universidade de São Paulo no curso de biologia.É skkiper, e mergulhador solo.
Atualmente: Pré-produção curta A Lenda do Pássaro de Fogo primeiro média brasileiro em VR – Realidade Virtual, pré-produção do Projeto Gênesis (4K e VR), Pré-produção do projeto Planeta Água (4K e VR) , além da direção do EcoBrasilFest.

 

COMENTÁRIOS: